Clóvis Monteiro Ciarlini Natural de Recife-PE, nascido em 1923. Nos anos 30 sua família se transferiu para Mossoró quando seu pai foi designado para trabalhar na construção da ferrovia. Clóvis Ciarlini era formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Sempre trabalhou no ramo da construção civil. Na década de 60 atuou na primeira reforma da catedral de Santa Luzia, em Mossoró.
Nos anos 70 transferiu-se para o Rio de Janeiro onde viveu 18 anos. Lá trabalhou na empresa que construiu o metrô carioca. No Rio Grande do Norte, Clóvis Ciarlini ainda trabalhou na construção das instalações da Escola Superior de Agricultura de Mossoró – Esam, hoje Universidade Federal do Semi-árido – UFERSA, e na construção da sede do Colégio Diocesano Santa Luzia, em Mossoró.
Clóvis Ciarlini foi casado com Maria da Conceição (Conchecita) Ciarlini (22/08/1935 - 10/05/2004), patrona da UPA do bairro Santo Antônio. Eles tiveram nove filhos: Rosalba Ciarlini Rosado, ex-governadora do Rio Grande do Norte, ex-senadora Senadora e prefeita de Mossoró, em três mandatos; Ruth Ciarlini, ex-deputada estadual; Rosina, Rejane, George, Clovis, Rosangela, Pedro Ciarlini (falecido) e Conchecita (falecida); 22 netos e seis bisnetos.
Ele faleceu em 18 de janeiro de 2011
Ele faleceu em 18 de janeiro de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário